Ouglas gonçalves

"Para se escrever algo, precisamos viajar dentro de nossa alma e buscar todos os sentimentos possíveis, não apenas escrever por escrever, mas sentir o que se escreve...



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Saber ler é entender a vida

                                    Saber ler é entender a vida

Saber ler é entender a vida, é interpretar o seu sentimento, tente escrever no papel todas as suas qualidades, garanto que vai encontrar até aquilo que você não imaginava. Apenas com uma caneta e um papel podemos colocar um mundo todo de sentimentos, argumentos e derivados da nossa vida cotidiana, a escrita é um segredo do nosso coração colocado para fora, muitas vezes não temos a coragem de dizer um “eu te amo”. Mas temos coragem de escrever no papel até mais que “eu te amo”.
Às vezes nós conseguimos explicar melhor aquilo que queremos falar, pela escrita. E a pessoa que recebe a mensagem, lê com todo carinho e amor e consegue nos compreender melhor, por isso que saber ler é entender a vida, a leitura nos revela muitas coisas que não queremos saber, mas que nos traz a realidade da vida a não ser se for algo inventado. Por exemplo, a guerra contra o crime, no Rio de Janeiro está em todos os  jornais do mundo, assim como nos noticiários da televisão e em outros tipos de suportes e gêneros que levam a mensagem até a população. Mas ao mesmo tempo em que uns dizem graças a Deus pelo combate ao crime, outros pedem misericórdia para não matarem pessoas inocentes, ninguém quer ver seus parentes sendo mortos por uma bala perdida. E os pais dos traficantes como ficam nessa situação?
A prática da leitura é boa para todos, nos revela fatos importantes do nosso dia- a- dia, e ajuda com que nos conscientizamos do que é certo e errado. Ensina-nos a cada dia coisas diferentes e misteriosas da vida, ficamos impressionados quando descobrimos algo que nunca ouvimos falar, assim como dizem as escrituras sagradas. “Eis que tudo passará, mas a minha palavra ei de permanecer”.


Aprecie o gosto da leitura, e seja inteligente.