Ouglas gonçalves

"Para se escrever algo, precisamos viajar dentro de nossa alma e buscar todos os sentimentos possíveis, não apenas escrever por escrever, mas sentir o que se escreve...



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Amar o próximo como a ti mesmo"

 - Hei ! você me ama assim como Deus ordena ?
 - Quando te pedi algo para comer. Me deste ?
 - E para beber ? Me deste um copo de água ?
 - Amigo estou com frio ! me empresta um agasalho ?
 - Não tenho onde dormir, está chovendo fraco, daqui a pouco vai ficar mais forte, tem um pouso para mim ?

 ORAÇÃO

 - Senhor Jesus, não sei mais o que faço, estou morrendo a cada dia que passa.Vou dormir aqui mesmo debaixo dessa árvore  e em cima da boca de lobo, pelo menos é quentinha.Ouvi falar que a tristeza ao anoitecer, mas a alegria vem pela manhã, então tomara que amanhã eu acorde bem alegre e disposto.
 - Boa noite Senhor!

Seis horas da manhã.
- Acorde menino !
- Quem é você moça ?
Sou alguém enviada para te ajudar.
- Mas quem mandou a senhora aqui ?
- Você faz muitas perguntas menino!
- Tenho amor ao próximo, vamos para minha casa, lá você toma um banho e come algo,depois nós vamos para a igreja agradecer á Deus por tudo o que ele faz por nós.
Alegre o menino agradeceu á Deus ali mesmo com aquela senhora. Uma nova vida começa na vida do menino, depois de muito sofrimento, humilhações e tristezas.

Palavras

 As palavras estão soltas sobre meus pensamentos, palavras que demonstram amor e carinho,tudo o que sinto por você. De dia  e de noite medito na sua imagem, seu sorriso, lembro de sua voz, tão doce e tão suave.
 Escrevo para ti o que meus lábios não conseguem pronunciar, fico completamente mudo quando estou ao seu olhar, se você descobrisse pelo meus olhos todos os meus sentimentos, eu te daria ao menos um sorriso meigo.
 - Sabe aquele dia ?
 - É aquele dia !
 Te observei até cansar os meus olhos e quando resolvi feichar, foi para dormir, mas até nos sonhos você estava.
 Sózinho agora estou no meu jeito silencioso, para que nimguém me perceba, nem ao menos você, porque afinal de contas você ainda não existe, é apenas uma projeção de meus pensamentos.
 Espero um dia poder te encontrar.
 Como é bom te amar!