Ouglas gonçalves

"Para se escrever algo, precisamos viajar dentro de nossa alma e buscar todos os sentimentos possíveis, não apenas escrever por escrever, mas sentir o que se escreve...



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Andrius

  Você já teve um amigo como o meu amigo Andrius ?
  Talvez sim, talvez não.
   Uma pessoa que sempre me apoiou para estudar, conheci Andrius em uma empresa a qual fui empregado,ele era trocador de matriz e eu entrei na empresa como operador de máquina. Eu sempre dizia a ele sobre meus planos,entrar para uma faculdade,casar,ter minha casa,etc...
   Desde quando ele ouviste de mim sobre o sonho de entrar para a faculdade,ele me apoiava e me incentivava a fazer a prova do enem ou vestibular. Todos os dias Andrius parava na minha máquina para conversar sobre esse assunto. Bah! era bom sempre ouvir conselhos de pessoas que lutam também por um objetivo.Andrius também faz faculdade, está quase se formando em administração na Universidade Feevale, então todos os dias me trazia novidades da Faculdade, eu ficava bobo só de ouvir, já me considerava um acadêmico sem ao menos ter feito a prova do vestibular ou enem.
  Esse amigo não se encontra nele pessimismo, o cara está sempre positivo, mesmo nas horas de lutas.É uma pessoa que tem caractér de vencedor só por querer o melhor para os outros.Me incentivou desde o primeiro dia que conheci ele e não faltou um dia que não deixasse uma mensagem positiva sobre a faculdade.
  Quando anunciaram sobre a inscrição do Enem nos noticiários da televisão,me inscrevi todo empolgado,pensei, sou pobre e dependo do Enem, tenho que tirar uma nota boa,para conseguir a bolsa de estudo. Passou-se o tempo e não veio nada de carta, nada de email, nada de telefonema, eu já perdia as esperanças. O dia da prova chegou e eu não fiz ela, talvez não me inscrevi certo e também nesse ano os correios estavam em greve, o gabarito vazou e eu perdi a chance pelo Enem.
  Coisa incrível é tu ter amigo que mesmo não tendo dado certo a inscrição para a prova do Enem, ele te renova as esperanças novamente. Andrius fez isso! ele disse para mim assim:- Por que tu não faz o vestibular da Feevale ?
Eu disse a ele: - Mas tem que pagar para estudar!
Andrius: - Faz só por fazer.depois olha a tua nota, sabe lá se tu consegue tirar uma nota boa, depois tu consegue financiamento para estudar, faz e vamos ver o que dá.
Beleza!
Mais uma vez me inscrevi, agora para o vestibular da Feevale.Quando veio o resultado da prova,fiquei um pouco triste por ser o sexto suplente na fila da espera de alguém desistir. E mais uma vez Andrius estava perto para me incentivar dizendo que logo eles me chamariam e na terceira chamada bem em cima do início das aulas ligaram para mim. Eu já tinha dito ao Andrius que desistiria mesmo que me ligassem,mas não consegui, me ligaram e eu não recusei, mas tinha uma preocupação, como ia pagar com o pouco que eu ganho na empresa ?
E para minha alegria a pessoa que me atendeste, disse que a Feevale estava mais ascessível e que eu poderia fazer apenas uma cadeira que me custaria 140 reais e eu disse para eu mesmo, isso eu consigo pagar,eu pagava meu supletivo e era o mesmo preço.Foi pra já que me inscrevi, comecei fazendo uma cadeira, hoje faço duas e no próximo semestre farei três,porque ganhei uma bolsa que irá me ajudar muito durante dois anos.
Andrius foi  e continua sendo um amigão, ele me incentivou,estava sempre preparado com uma palavra de apoio, me levou até a Feevale para a prova do vestibular e hoje eu ele somos ótimos amigos.
AMIGÃO ! VALEU.....