Ouglas gonçalves

"Para se escrever algo, precisamos viajar dentro de nossa alma e buscar todos os sentimentos possíveis, não apenas escrever por escrever, mas sentir o que se escreve...



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Menino Gabriel

   Um menino de mais ou menos cinco ou seis anos,de uma família simples e humilde,brincava o dia todo com os seus amiguinhos da Rua Rosalina Fagundes.As crianças brincavam de pular corda,de pular sapata ou jogar amarelinha,pega-pega,esconde-esconde,sempre bem alegres.Vendo as crianças brincar me fez refletir a minha infância e tirei a conclusão que as brincadeiras sádias ainda estavam vivas e passam de geração em geração,mesmo com tanta tecnologia.
  Ao anoitecer entrei para casa,enquanto a mão olhava a novela das oito,eu lia um livro,o meu preferido.A Bíblia Sagrada.Algum tempo lendo e ouvi uma voz me chamando: - O tio!
 Uma voz de criança,então saí e dei de frente para o menino Gabriel e ele dizia assim: - Tem pon?
 -"Pon" é pão,mas como é uma criança,tinha dificuldades,pois estava em fase de aprendizado.
 - Tem pon tio?
 - Tenho sim,espera que o tio já tráz!
 Entrava eu,novamente para casa,deixei a porta aberta,peguei os pãezinhos ou os ponzinhos como Gabriel dizia e levava-os até ele.Quando olhava os olhos dele,percebia um olhar meigo e feliz ao mesmo tempo por receber aqueles pãezinhos,sorridente saía em direção á sua casa que é logo a três casas adiante da minha.A cena se repetia todos os dias e todos os dias os pãezinhos estavam preparados sobre a mesa.
"- O tio tem pon?"
Uma frase que marcou a minha vida.Quando me assentei á cadeira frente a mesa,o meu livro estava aberto no livro de Mateus,capítulo 14,versículo 13,onde falava da primeira multiplicação de pães e peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário