Ouglas gonçalves

"Para se escrever algo, precisamos viajar dentro de nossa alma e buscar todos os sentimentos possíveis, não apenas escrever por escrever, mas sentir o que se escreve...



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos, novelas e brigas

Todos os domingos é assim, futebol na televisão, ás 16 horas da tarde. Os apaixonados por futebol se reúnem em casa ou em um bar que esteja passando ao vivo o jogo de seu clube.Se for grenal,os colorados se reúnem na Lancheria do Zé e os gremistas no Bar do Marcão, eles não se misturam, porque pode dar confusão.Mas o incrível é que no outro dia muitos trabalham juntos e são obrigados a trabalhar em conjuntos, onde a amizade prevalece mais que a rivalidade.
Já no meu caso é diferente,eu não posso assistir os jogos com os amigosna lancheria.Minha mulher não deixa, então assisto em casa.Passo a manhã toda dando atenção á ela, meio-dia almoçamos juntos, que romântico! Depois nos deitamos um pouco na cama, love e mais love, carinho e mais carinho.Mas quando o ponteiro do relógio para as 16 horas em ponto, começa o jogo.Eu a driblo como se fosse o adversário, pego o controle, ligo a tv e grito: - gooooollll!!!!!!!!!!!!!!!
Agora vou assistir ao meu jogo. Penso eu. Mas percebo que minha mulher se aproxima querendo mimos, eu até dou alguns mimos, mas quero assistir ao jogo do Inter. Então minha mulher fica irritada e começa a brigar comigo.

- Tu não me dá atenção!

- Eu te dou muita atenção! Só porque eu quero  assistir o jogo, tu fica inventando histórinha!

Ela pega o controle e desliga a tv. Eu fico mais indignado ainda e quando paramos de brigar, o jogo termina. Triste por não conseguir assistir ao jogo do Inter, eu só penso em me cobrar, durante a semana ela gosta de assistir novelas, penso eu, então já imagina o que vai acontecer né?

Segunda-feira: Não deixei assistir a novela, coloquei um filme no DVD. Ela até que não falou nada.

Teça-feira: Convidei para visitar uma senhora de idade que é uma amiga nossa de muito tempo atráz, ela estava com a tv estragada. Imagina a cara feia de minha mulher!

Quarta-feira: Faltou luz.

Quinta-feira: Nós tínhamos que ir á igreja,pois era santa ceia, a ceia do Senhor.

Sexta-feira: Último capítulo da novela eu desliguei o registro de luz e disse a ela que cortaram a nossa luz por falta de pagamento,pois me esqueci de pagar a conta.

Sábado: Repetição do capítulo anterior da novela,nós tínhamos que ir novamente á igreja,pois o sábado sempre foi sagrado para nós.

No domingo, hora do meu jogo e o Inter ia jogar contra o Grêmio na tv, pensei que ela ia brigar comigo, logo fez a pipoca e o chimarrão, sentou-se, achei estranho e perguntei:
- Você vai assistir ao jogo?

- Vou e vou torcer para o Grêmio.
Fiquei quieto e não falei nada. Eu sou colorado e ela estava com uma cara não muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário