Por muitas vezes, olhei para o espelho e me perguntei. " Quem sou eu ?",quando criança me deparava com essa situação, quando adolescente e agora como jovem estou de frente ao espelho novamente me perguntando, " Quem sou eu?".
Quando criança, meu pai me ensinaste a não usar drogas, a não inserir bebida alcólica e a estudar, pois teria um futuro melhor comparado ao dele.Nesse tempo eu entendia muito bem o que meu pai me dizia, ele foi alguém que lutou muito por mim, para por o alimento na casa, para me ensinar o que é certo e o que é errado e muitas outras coisas da vida.
Quando meu pai jogava bola comigo, ele e eu sonhavámos juntos que um dia eu poderia ser jogador de futebol, ele me dava as dicas e até hoje assistimos futebol juntos na tv.Ele queria que o sonho que ele não conseguiu alcançar quando, jovem fosse alcançado por mim. Tentei, mas não tive muita sorte, hoje em dia só o bom futebol não conta, tem que ter um empresário ou dinheiro.
Afinal de contas," Quem sou eu ? "
Ainda não sei, sou um adolescente,apenas um adolescente!
Na adolescência viva entre a escuridão e a morte, não tinha uma família feliz, existia muita briga, o ódio se fazia presente na minha casa, o pai inseria muito álcool, a mãe brigava com ele, a minha mãe tinha muita angústia e eu ficava no meio só querendo que um dia minha família fosse unida e feliz, como as outras,senti muita falta de carinho,amor, afeto,sempre tive meus pais do meu lado,mas com tanta briga fica difícil saber o que é amor, de ouvir , eu sabia, mas de sentir eu não sabia.
Espelho espelho meu ! por favor me diga quem sou eu!
Nem o espelho sabia, espelho não fala, não tem alma e nem espirito.
Passei por muita provação na vida, me envolvi com violência, álcool, menos com drogas, pois sabia que as drogas matam mais ligeiro,tive uma vida assim, porque em casa não tinha paz, então ia pra rua descontar a minha raiva em alguém. Não queria ser assim, mas fui!
Larguei os estudos para trabalhar, eu poderia trabalhar e estudar de noite, mas não tinha mais vontade de estudar,queria ganhar o meu dinheiro,me arrependi, demorei para pegar o jeito do trabalho e o que eu ganhava ajudava em casa com uma parte e a outra parte era para festas.
Com 17 anos anos, tive que fazer uma escolha para mudar de vez a minha vida.Aceitei Jesus em meu coração e ouvindo a palavra de Deus, coecei a largar tudo o que fazia de errado que estava me levando para a morte,evitei de ir ao centro da cidade, pois estava sendo caçado por gangues, parei de ir em festas,parei de beber bebida alcólica, mudei totalmente por vontade própria, depois que escutei a palavra de Deus, foi uma escolha minha, foi difícil largar tudo o que eu gostava de fazer, os meus prazeres da carne,mas abandonei a vida que tinha por um milagre.Queria muito uma família cheia de amor para compartilhar comigo,igual as outras famílias,queria muito ser feliz, não ser perseguido por gangues, etc...
Hoje eu sei quem eu sou!
Sou uma pessoa que foi salva por aceitar a palavra de Deus e colocar em prática na minha vida, sou a pessoa que tinha muito ódio da vida e que hoje tem muito amor para dar,sou a pessoa que hoje tem uma família cheia de amor,paz e alegria, a minha casa serve ao Senhor, assim com a palavra do Senhor dizia "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", sou a pessoa que tinha problemas sentimentais na vida e que hoje fazem dois anos que estou namorando com uma pessoa que também sofreu muito na vida e que hoje me acompanha nos cultos da igreja.
Hoje sou uma pessoa que trabalha e estuda na Universidade Feevale, graças ao meu Deus.
E ele pode mudar a sua vida também.
Nunca desista da vida
Tudo é possível ao que crê
Sempre existe uma saída
Deus não se esqueceu de você.